Economia Titulo
Mais de 31 milhões podem mudar de operadora sem trocar número
Por
03/11/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


A partir de hoje, mais 2,7 milhões de usuários de telefonia fixa e móvel poderão trocar de operadora sem mudar o número do telefone, nas localidades com DDD 28 (Espírito Santo), 32 (Minas Gerais) e 68 (Acre).

Durante o mês de novembro, a portabilidade passará a valer para mais outras 15 localidades no país, totalizando 31,4 milhões de usuários.

Segundo a ABR Telecom, entidade administradora da portabilidade numérica no Brasil, nos primeiros 60 dias de vigência, cerca de 55 mil usuários de telefonia solicitaram a troca de operadora com manutenção do número de telefone.

Desse total, 31,7 mil transferências foram realizadas, sendo 17,9 mil da telefonia móvel e 13,8 assinantes de telefonia fixa.

Os usuários da área com DDD 62 foram os que mais pediram a troca de operadora com a manutenção do número 16 mil pedidos.

De acordo com o cronograma de implantação previsto pela Anatel, até março de 2009 a portabilidade estará disponível para todos os usuários do Brasil.

Pelo modelo adotado, o usuário deverá contatar a prestadora para qual quer migrar e solicitar a transferência. O usuário pode desistir da mudança em até dois dias úteis, a partir da solicitação.

Se isso não acontecer, a operadora escolhida encaminha o pedido e os dados do usuário à empresa que administra o serviço de migração, a ABR Telecom.

A migração acontece em até cinco dias úteis. A partir de março, esse prazo pode cair para três dias. A prestadora nova cobrará a taxa pela mudança que, segundo a Anatel, é de R$ 4.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;