Esportes Titulo Tour
Tocha olímpica promove atrações durante tour pelo Grande ABC

S.Caetano, Sto.André e S.Bernardo apostam em projetos e artistas locais para entreter público

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
20/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Rio-2016/André Mourão


O tour da tocha olímpica chegará ao Grande ABC no sábado pela manhã e as três cidades pelas quais o símbolo dos Jogos passará – São Caetano, Santo André e São Bernardo – preparam diversos eventos paralelos para animar e entreter o público, que deve comparecer em peso para acompanhar o dia histórico para a região.

Sem dispor de muito dinheiro para investir em grandes atrações, as prefeituras priorizaram projetos locais, relacionados a cada município. São Caetano, por exemplo, concentrará atividades e apresentações no Parque Chico Mendes, entre 10h e 16h, com destaques à Escola de Balé Sandra Amaral e aula de zumba. Ainda haverá espaço kids, atividades olímpicas e ação voltada aos deficientes.

Já Santo André, segunda a receber a passagem da tocha, concentrará atrações no Parque Central. A partir das 12h30, serão realizadas demonstrações de dança e ginástica artística, além de apresentação de percussão do Projeto Jeda e Dança do Leão e Dragão, que conduzirá o público até a concha acústica, local que recepcionará o fogo.

Por fim, São Bernardo terá diversas atividades culturais e esportivas da tarde até a noite, com intervenção e show circense, aparição da Congada do Parque São Bernardo, espaços para rolimã, slackline e modalidades olímpicas (como atletismo, basquete, ginástica, tênis de mesa) e também de jogos digitais. O desfecho do revezamento no Grande ABC será no Ginásio Poliesportivo, que receberá shows da Orquestra de Viola Caipira da cidade e a Blue Light Blues Band.

MOVIMENTOS ANTITOCHA

Nas redes sociais, milhares de pessoas vêm aderindo a grupos que têm como intuito apagar a tocha olímpica durante a passagem pelo Estado. No Facebook, por exemplo, 25 mil pessoas confirmaram interesse em participar desta ação durante o tour na Capital, que ocorrerá no domingo. Em ao menos duas localidades (Cuiabá e Joinville) já houve tentativas com balde d’água e extintor de incêndio. Entretanto, o símbolo que porta o fogo que acenderá a pira dos Jogos do Rio é protegido por esquema de segurança da Força Nacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;