Cultura & Lazer Titulo
Ao vivo e nas telinhas
Por Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
18/06/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Sylvia Sanchez


Televisão e palco têm suas particularidades, mas a maneira cativante para levar o humor nesses veículos não pode mudar na concepção do grupo paulistano As Olívias, formado em 2005, e referência na comédia brasileira junto aos formatos de stand-up.

Com estilo rápido, cheio de improvisação, Cristiane Wersom, Marianna Armellini, Renata Augusto e Sheila Friedhofer abrem hoje a temporada de As Olívias Palitam, no Teatro Cleyde Yáconis, em São Paulo.

O show traz cenas de grupo de amigas que estuda futebol e paródias de hits da década de 1980, além de brincadeiras com fatos atuais, com o objetivo de manter o dinamismo do espetáculo. O texto de Andréa Martins tem duração de 80 minutos.

OUTRAS VERTENTES
Paralelamente ao teatro, o grupo segue com o sucesso da série Olívias na TV, para o canal Multishow, e na web com As Olivias Queimam o Filme, que já contabiliza mais de 1 milhão de visualizações no YouTube.

Em entrevista ao Diário, a integrante Cristiane Wersom, de São Bernardo, contou como é a experiência de trabalhar com as várias maneiras de levar o humor para o público.

"Separamos as esquetes que melhor se adaptam para cada veículo. Investimos em maneiras mais provocativas para causar o riso nas pessoas que estão assistindo pela televisão. Já no palco, a grande emoção é poder interagir com as pessoas, pois brincamos e fazemos com que elas participem das improvisações", detalha Cristiane.

A atriz lembra que o começo da investida nas outras mídias nasceu com algumas esquetes escritas e alguns vídeos gravados e jogados semanalmente na web. "A atuação no teatro é a nossa praia, mas a TV é um desafio e como tudo no nosso projeto é muito autoral, me sinto à vontade para seguir", conclui a ‘Olívia'. 

As Olívias Palitam - Teatro No Teatro Cleyde Yáconis - Avenida do Café, 277 - São Paulo. Tel.: 4003-1212. Sáb.: às 21h e domingos, às 19h30. Ingressos R$ 30. Até 4 de setembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;