Esportes Titulo
Retrospecto na Libertadores anima paranaenses
Por Das Agências
14/07/2005 | 08:52
Compartilhar notícia


O Atlético-PR vem a São Paulo confiante na retrospectiva de ter eliminado os donos da casa nas três oportunidades em que as equipes se enfrentaram em mata-matas: em 1983, pelo Campeonato Brasileiro, em 1999, pela Seletiva à Copa Libertadores, e em 2001, pelas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro.

Em 1983, no dia 4 de maio, no estádio Couto Pereira, o Atlético venceu por 2 a 1, com gols de Washington e Deti, enquanto Renato diminuiu para os tricolores. No jogo de volta, três dias depois, Assis marcou e deu a classificação aos paranaenses.

  Novo encontro, agora em 1999, entre Atlético-PR e São Paulo no mata-mata. Dessa vez, a competição era a semifinal da seletiva para a Libertadores. Na primeira partida, dia 11 de dezembro, no Couto Pereira, o Furacão passou por cima do São Paulo por 4 a 2. No jogo de volta, dia 16, deu Tricolor, por 2 a 1, mas pelo saldo de gols ficou fora da final da seletiva.

  Por fim, o terceiro duelo entre Furacão e Tricolor aconteceu em confronto único, em 2001. O jogo foi na Arena da Baixada e nova vitória rubro-negra: 2 a 1.

Torcida– O Atlético-PR colocou 7.320 lugares à disposição dos torcedores que quiserem assistir à partida final da Copa Libertadores, nesta quinta-feira, às 21h45 contra o São Paulo, dentro da Arena da Baixada. Ali será instalado um telão em promoção conjunta do clube e da Rede Paranaense de Comunicação. Cada torcedor que quiser comparecer terá de desembolsar R$ 7 e providenciar um agasalho, que será entregue a uma instituição de caridade. A diretoria vai liberar as cadeiras da lateral do estádio.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;