Cultura & Lazer Titulo Agenda
Grupo Viola Baguá se apresenta no sábado em Santo André
Vinicius Castelli
Do Diário do Grande ABC
09/06/2016 | 06:34
Compartilhar notícia
Divulgação


A pesquisa musical é vasta, e as notas e harmonias remetem ao clima do interior e à simplicidade. Com foco na música de raiz, o conjunto Viola Baguá toma conta do palco do Gambalaia Espaço de Artes e Convivência, em Santo André, no sábado, a partir das 20h30. As entradas custam de R$ 15 a R$ 30 e podem ser compradas na porta do espaço.
Com a sugestão de manter viva uma cultura e contar a história da vida caipira, de memórias e emoções de um passado, por meio da música, o Viola Baguá apresenta repertório ilustrado por temas como Romaria e Amanheceu, Peguei a Viola, ambas assinadas por Renato Teixeira, Vida de Viajante, de Luiz Gonzaga e Hervé Cordovil, também alegra o show.
O grupo, formado por Célio Colella (flauta e percussão), Fernanda Diniz (voz e percussão), Flávio Véspero (voz e violão), Gonçalo Pavanello (viola caipira), Gabriel Amorim (violino e percussão), Toni Bran (voz) e Vilson Moreno (contrabaixo, voz e percussão), apresenta ao público show intimista e simples, como se fosse um encontro no quintal. Segundo o violonista Fávio Véspero, “o show traz um pouco do clima das pequenas cidades dos lugares mais longínquos deste imenso Brasil”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;