Esportes Titulo
Aos 38 anos, Antonio Carlos volta a treinar no Santos
Do Diário OnLine
25/09/2007 | 20:21
Compartilhar notícia


Apesar de contar com jogadores experientes em seu elenco, como o goleiro Fábio Costa, o meio-campista Petkovic e o atacante Kleber Pereira, o Santos ganhou uma 'quilometragem extra' para essa reta final do Campeonato Brasileiro. Depois de cinco meses afastado por conta de uma lesão no joelho, o zagueiro Antônio Carlos voltou aos treinos com bola nesta terça-feira, no CT Rei Pelé.

"Foi uma coisa diferente. Não pensei que fosse passar por essa situação, principalmente no final da minha carreira", disse o zagueirão de 38 anos. "Vinha marcando os dias para voltar desde a primeira semana. Comentava isso com o Filé [Nilton Petrone, fisioterapeuta] sempre. É normal ter um pouco menos de paciência na minha idade", completou.

No entanto, ele deixou claro que uma aposentadoria a essa altura do campeonato não foi descartada. "Quero deixar as coisas acontecerem, sem planos. No começo do ano pensava que 2007 seria minha última temporada. Mas, agora, não sei. Posso prorrogar um pouco mais. Vai depender de como me sentir. Minha intenção agora é trabalhar para, quem sabe, atuar nos últimos jogos do Brasileiro", disse o sorridente Antonio Carlos.

Ele revelou que um dos fatores que podem levá-lo à aposentadoria é uma possível oportunidade de integrar a comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo no próprio Santos. "O Vanderlei já possui dois ótimos auxiliares [Serginho Chulapa e Nei Pandolfo]. Não sei se caberia mais um. Conheço o Vanderlei há quase 18 anos e, para mim, seria muito importante trabalhar com ele. Quero ser treinador no futuro", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;