Setecidades Titulo
Neste sábado tem ação social em Mauá
Isis Mastromano Correia
Especial para o Diário
24/11/2006 | 22:33
Compartilhar notícia


Este sábado é dia de se conscientizar sobre meio ambiente no Diário do Grande ABC nos Bairros, que acontece na Escola Estadual Professora Emília Crem dos Santos, no Jardim Flórida, em Mauá.

Uma equipe da Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Ação Triângulo vai trabalhar junto à comunidade questões do meio ambiente urbano.

“Temos de tratar sobre nossa casa, nossa cidade, nosso local de trabalho, ou seja, o nosso ambiente”, diz o coordenador da Ação Triângulo, Adriano Ferreira Calhau.

A entidade vai levar informações sobre reciclagem do lixo, consumo consciente e reutilização de materiais como o óleo que é transformado em sabão pela Ação Triângulo.

“Levaremos sabão, varais feitos de pet (garrafas plásticas) para as pessoas perceberem que há produtos feitos de forma consciente”, conta. Haverá um posto de coleta de óleo usado no evento. Essa é a primeira vez que a Ação Triângulo participa da ação social do Diário. “Nossa expectativa é muito boa. A região é muito receptiva”, diz Calhau.

Emprego - Durante as sete horas de ação social, a população poderá se cadastrar no PAT (Programa de Atendimento ao Trabalhador) coligado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social de Mauá.

Quem se inscrever concorrerá a vagas de trabalho. Quem já é cadastrado poderá conferir as vagas disponíveis na ação social.

Aqueles que desejam aprimorar os conhecimentos profissionais poderão se inscrever no Projeto Qualificar. São 80 cursos de recolocação profissional.

Segundo a assistente de chefia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Kalinka de Souza, os mais procurados são informática, telemarketing e auxiliar administrativo.

Quem busca orientações sobre currículo ou mesmo deseja montar um, também terá espaço garantido.

Ribeirão Pires - Neste domingo é a vez da Escola Professora Maria Pastana Menato, no Santa Luzia, em Ribeirão Pires receber a ação social. A comunidade contará com serviços de saúde, oficinas diversas e muito lazer.

O evento é realizado pelo Diário e prefeituras. O patrocínio é da Universidade Metodista e Casas Bahia. Comgás e Fundação do ABC co-patrocinam a ação. O apoio é da Novaty Cosméticos e da Dolly Guaraná. Em Mauá o restaurante Terra Azul e a Ação Triângulo apóiam o evento. (Supervisão de Artur Rodrigues)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;