Política Titulo
Servidores de Diadema recorrem no TJ sobre 13º
Por Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
29/12/2009 | 07:07
Compartilhar notícia


A direção do Sindema (Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema) recorreu ontem no TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo da decisão do Judiciário local. Na ação coletiva, com pedido de liminar, a entidade exige que a Prefeitura faça o pagamento imediato da segunda parcela do 13º salário para cerca de 40% do funcionalismo.

Na antevéspera de Natal, o juiz da Vara da Fazenda Pública de Diadema, Helmer Augusto Toqueton Amaral, indeferiu a liminar a favor do Sindema. O pagamento do benefício é garantido pela Constituição Federal.

"Amanhã (hoje), devemos ter uma nova decisão no TJ", adiantou ontem o vice-presidente do Sindema, José Aparecido da Silva, o Neno.

A Prefeitura disse ontem que não pagará a segunda parcela neste ano. Total de 3.351 servidores estatutários e comissionados, que ganham acima de R$ 1.500, está sem receber o benefício - cerca de R$ 3,5 milhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;