Esportes Titulo
Sertão volta a lutar contra russo no começo de abril
20/03/2006 | 08:08
Compartilhar notícia


O boxeador Valdemir Sertão Pereira, campeão mundial dos penas da Federação Internacional de Boxe, volta aos ringues dia 9 de abril. O local ainda não está definido, mas o adversário será o russo Yuri Romanovic. Será a primeira luta do puigilista de São Caetano desde a conquista do cinturão, dia 20 de janeiro, quando bateu o tailandês Fahprakorb Rakkiatgym, por pontos, após 12 roundes, em Mashantucket, EUA. "Vamos definir o local esta semana", disse o empresário e ex-pugilista Servílio de Oliveira, que anunciou a transmissão pela Rede TV!.

Romanovic, de 21 anos, soma 16 vitórias (13 por nocaute) e duas derrotas. O cartel, apesar de bom, não assusta Servílio. "É um adversário bom e servirá para aprimorar técnica e fisicamente o Sertão para combates mais difíceis que virão ainda este ano." Várias opções surgem como palco para a luta. O Ginásio do Pacaembu, de grande tradição no boxe, é uma das alternativas. Lutar no Ginásio Milton Feijão, em São Caetano, é outra opção. "Estamos vendo o que é melhor para o público e para o Sertão", disse Servílio.

Popo – Acelino Popó Freitas vai tentar se consagrar campeão mundial pela 4ª vez no dia 29 de abril. O pugilista baiano está na Flórida há uma semana se preparando para o duelo com o americano Zahir Raheem, em Connecticut. "Estou motivado. Só na Bahia já havia feito 200 rounds de treino", disse o ex-campeão dos superpenas (pela Organização Mundial e Associação Mundial de Boxe ) e dos leves (pela OMB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;