Esportes Titulo
Valente Palmeiras empata com o líder Fluminense
Do Diário do Grande ABC
02/09/2010 | 00:07
Compartilhar notícia


Na base da raça, o Palmeiras arrancou nos acréscimos o empate por 1 a 1 com o Fluminense, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Emerson abriu o placar na etapa inicial, mas Éwerthon deixou tudo igual aos 48 minutos do segundo tempo.

Com empate, o líder Tricolor somou 38 pontos, quatro à frente do Corinthians, que joga nessa rodada, contra o Vasco da Gama ­somente em outubro - o confronto foi adiado por conta das comemorações do Centenário. O Alviverde ficou em nono, com 24, quatro abaixo do G4.

Na próxima rodada, o Palmeiras o Cruzeiro no Pacaembu, enquanto o Fluminense mede forças com o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas. Ambas as partidas são domingo, às 16h.

Ainda sem encontrar o esquema ideal, o técnico Luiz Felipe Scolari montou o time no 3-5-2. Com marcação forte, característica do comandante, o Palmeiras iniciou bem a partida e quase marcou. Marcos Assunção cruzou na área e Rivaldo cabeceou. O goleiro Fernando Henrique defendeu no reflexo. No rebote, Valdivia mandou por cima do gol.

Do outro lado, Muricy Ramalho contou com o retorno de Emerson, que foi mais eficiente. Aos 15 minutos, Washington recebeu dentro da área e se enrolou com a bola, que ficou com Conca. O argentino chutou pata dentro da área e Emerson mandou para o gol para abrir o placar.

Com o gol, o jogo ficou mais aberto. Conca avançou pela esquerda e chutou forte de fora da área. Marcos espalmou. Pouco depois, o Alviverde chegou a marcar com Kléber, após confusão dentro da área do Fluminense, mas a arbitragem assinalou impedimento corretamente. Antes do intervalo, a equipe carioca quase ampliou. Emerson recebeu no meio, dominou e chutou forte. A bola passou bem perto da trave direita do goleiro palmeirense.

O Alviverde voltou mais incisivo para o segundo tempo e chegou com perigo duas vezes em cobranças de falta de Marcos Assunção, mas Fernando Henrique defendeu ambas. Éwerthon, que entrou no lugar do inoperante Valdivia, assustou a torcida carioca no Maracanã ao chutar perto da trave. Tinga também ficou no quase e desperdiçou a chance do empate.

A equipe das Laranjeiras arriscou no segundo tempo somente aos 40 minutos. Pela direita, Deco levantou bola na área e Leandro Euzébio cabeceou no chão, obrigando Marcos a fazer excelente defesa. Em outra jogada, Deco driblou o marcador, entrou na área e chutou para defesa do goleiro palmeirense.

Mas o confronto ainda esperava por emoções. Leandro Euzébio foi expulso e deixou o Fluminense com um a menos. E o Palmeiras empatou. Edinho recebeu lançamento e ajeitou para Éwerthon empurrar para as redes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;