Cultura & Lazer Titulo
Sandra Cinto orienta em artes visuais
Por Alessandro Soares
Do Diário do Grande ABC
25/05/2007 | 07:03
Compartilhar notícia


A artista plástica andreense Sandra Cinto oferece orientação individual para interessados em artes visuais na Casa do Olhar, em Santo André (r. Campos Sales, 414. Tel.: 4992-7730). A exigência é apresentar currículo e um porta-fólio com mínimo de dez e máximo de 20 fotos de trabalhos executados. Esse material passará por processo seletivo e deve ser encaminhado até 12 de junho à Casa do Olhar.

As inscrições são gratuitas, mas o curso não é para amadores. Sandra Cinto é uma das artistas plásticas brasileiras mais reconhecidas da atualidade. Pintora, desenhista e escultora, ela também é professora. “Faço esse trabalho de orientação em meu ateliê (na Vila Madalena, São Paulo). Atendo jovens artistas, estudantes de arte ou recém-formados que têm necessidade de orientação por não se sentirem seguros para fazer um trabalho, ou pessoas com outras formações, como arquitetura, comunicação ou fotografia, que começam a desenvolver trabalhos de arte e sentem necessidade de orientação”, diz Sandra.

A proposta é selecionar um grupo (são 15 vagas) onde cada pessoa apresente um projeto ou pesquisa em desenvolvimento. Sandra sugere bibliografia, dá referências de artistas, levanta questões pertinentes ao trabalho e ao universo da arte contemporânea. Serão encontros mensais, sempre aos sábados, de julho a outubro.

A orientação será individualizada, daí a preferência por quem tenha afinidade com artes visuais. Dificuldades de edição de trabalhos, como finalizá-los, como colocar e apresentar a obra num espaço, ampliação do vocabulário artístico (conhecer outros artistas e o que fazem), ampliar repertório e visitas a exposições estão previstas neste curso.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;