Setecidades Titulo
Borboletário de Diadema completa três anos nesta terça-feira
Isis Mastromano Correia
Diário do Grande ABC
16/09/2008 | 08:18
Compartilhar notícia


O Borboletário de Diadema completa três anos nesta terça-feira e para comemorar a data serão realizadas atividades especiais e educativas no local, das 14h às 16h.

Os visitantes poderão participar de uma palestra com a bióloga responsável pelo local, Rosana Cardoso, sobre os estágios de vida das borboletas, seu comportamento, sua morfologia e a importância do animal na natureza.

Para as crianças está reservada a gincana Caça ao Tesouro, que percorrerá as trilhas do Jardim Botânico, local onde fica o borboletário. A atividade visa ensinar sobre as quatro fases da vida das borboletas (ovo, lagarta, pupa e borboleta).

Uma peça de teatro com fantoches, cujo enredo envolve as borboletas, acontecerá no Centro de Educação Ambiental do Jardim Botânico.

Somente no primeiro semestre deste ano, o borboletário recebeu mais de 1.800 visitantes.

Visitas ao borboletário acontecem somente às quintas-feiras, com agendamento prévio pelo telefone 4059-7600. O Jardim Botânico fica na Rua Ipitá, 193, no Jardim Inamar, em Diadema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;