Esportes Titulo
Ramalhão volta à ativa
e atletas testam coração
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
14/12/2010 | 04:17
Compartilhar notícia


O Santo André voltou forte ao batente a fim de superar o rebaixamento à Série C do Brasileiro e na expectativa também de boas campanhas no Paulistão e na Copa do Brasil. Ontem, 11 jogadores passaram por exames médicos - teste de esforço e eletrocardiograma - na Faculdade de Medicina do ABC. Os demais fizeram avaliação física com o fisiologista Tiago Fukugauti, no Estádio Bruno Daniel. Em esquema de revezamento, todo o grupo passará pelo cronograma até amanhã.

Dos 13 jogadores contratados, seis realizaram os exames médicos: os zagueiros Sidraílson e Sandoval, os volantes Mário Jara, Dimas e Magno, e o atacante Luciano Fonseca. Além deles, o volante Mika, o lateral-esquerdo Dênis, os meias Pio e Aloísio, e o atacante Rychely colocaram o coração à prova.

"Só temos a agradecer à Faculdade de Medicina do ABC, que está colocando toda a estrutura à nossa disposição. É um apoio importante que estamos recebendo", afirmou o diretor de futebol andreense, Juraci Catarino.

Após o elenco ser submetido a exames e testes, os atletas que estiverem em melhores condições físicas participarão de jogo-treino na quinta-feira, contra o Pão de Açúcar, no Estância Santa Luzia. "Será uma oportunidade para o Pintado (técnico) conhecer aqueles jogadores que ainda não conhece e sentir o que tem nas mãos", disse Catarino.

Será o primeiro teste deste tipo para o elenco andreense. No dia 9, já durante a pré-temporada em Poços de Caldas (Minas Gerais), a equipe enfrenta o local Caldense. Segundo Juraci, outros jogos-treinos estão em vista. O Rio Branco (de Americana) seria uma das possibilidades.

Simultaneamente a tudo isso, segue a expectativa pela contratação de um centroavante. "Continuamos na caça. O Pintado segue avaliando, ouvindo indicações e buscando opções. Não podemos errar. Tem que vir um jogador na certeza", concluiu o diretor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;