Setecidades Titulo
Dia do Meio Ambiente tem comemorações na região
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
04/06/2004 | 22:29
Compartilhar notícia


O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado neste sábado, tem no Grande ABC ampla programação, que inclui eventos culturais, esportivos e oficinas. Os que gostam de mexer com a terra poderão participar de uma atividade na Vila de Paranapiacaba, em Santo André, onde será realizado mutirão para a plantação de mudas na subprefeitura, a partir das 9h.

Em São Bernardo, o dia tem início com a apresentação da Orquestra Filarmônica da cidade no Parque Cidade de São Bernardo (avenida Kennedy, 1.111), regida pelo maestro Fábio Rydlewski, às 10h. O destaque em São Caetano é a programação do Sesc (Serviço Social do Comércio), que terá oficina de plantas interiores, às 10h e às 14h. Às 16h, será a vez do curso de terrário. O endereço é rua Piauí, 554, no bairro Santa Paula.

A programação ecológica em Diadema se concentra no Parque Ecológico Eldorado (avenida Nossa Senhora dos Navegantes, 145). Destinada principalmente aos madrugadores, a caminhada ecológica terá início às 7h. No mesmo local, a partir das 14h, será oferecida oficina gratuita de jardinagem.

Quem optar por passar o dia em Ribeirão Pires, deve se dirigir ao Parque Pérola da Serra. Das 9h às 16h30 serão realizadas oficinas de arborismo, terrário e ecoturismo. Fechando o dia, o espaço vai oferecer o sarau musical.

Domingo – A programação deste domingo também inclui diversas atividades. O evento Meio Ambiente: Aprender para cuidar, que abrange oficinas artesanais com materiais recicláveis como garrafas plásticas e papéis, é oferecida no Parque Andreense (rodovia Índio Tibiriçá, Km 38), em Santo André. Em Diadema, no Centro Cultural Eldorado (rua Professor Arthur Riedel, 275), haverá encontro de ONGs (Organizações Não-Governamentais), às 9h. E, às 14h, é a vez da oficina gratuita de arte em material reciclável, e de teatro, às 17h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;