Setecidades Titulo
Amélia Rodrigues faz festa para arrecadar leite e brinquedo
Por Do Diário do Grande ABC
11/12/2005 | 08:17
Compartilhar notícia


A duas semanas do Natal, eventos beneficentes buscam animar as festas de fim de ano de crianças carentes da região. Em parceria com a Defesa Civil de Santo André, a Instituição Amélia Rodrigues encerra neste domingo, no Parque Regional da Criança, a campanha Natal Solidário, que busca arrecadar brinquedos e leite para as 260 crianças e jovens da entidade. Em São Bernardo, cerca de 200 crianças receberão das mãos do Papai Noel roupas e brinquedos.

A festa no Parque da Criança oferecerá tirolesa, pula-pula, cama-elástica, piscina de bolinhas, escultura de balões, oficinas de artes, pipoca e algodão doce. Para participar, é preciso levar um brinquedo em bom estado ou leite longa vida ou ainda em pó. A primeira campanha de Natal organizada pela Instituição Amélia Rodrigues espera arrecadar mais de 3 mil litros de leite. "Este é o número que precisamos para suprir as necessidades das crianças da entidade (durante as férias). Mas queremos bater essa quantia para ajudar outras organizações", explica o vice-presidente da instituição, Miguel de Jesus Sardano, 72 anos. Cerca de 70 empresas se transformaram em postos de arrecadação da campanha Natal Solidário, desde o dia 1º de novembro. Mas ainda não há um levantamento da quantidade de leite arrecadado.

Independente – Por iniciativa própria, o mecânico Antonio Carlos Ribeiro, 49 anos, de São Bernardo, realiza uma festa em seu estabelecimento comercial. Na ocasião, cerca de 200 crianças receberão roupas e brinquedos doados por pessoas físicas. Mesmo com os beneficiados já definidos, a comemoração será aberta para a população. "Vai ter palhaço, pipoca, algodão doce e a visita do Papai Noel", explica Ribeiro.

Santo André – Parque Regional da Criança (avenida Itamarati – Parque Jaçatuba). Horário: das 11h às 17h. Entrada: Um brinquedo em bom estado, leite longa vida ou em pó.

São Bernardo – rua Francisco Alves, 294 – Paulicéia. Horário: das 12h às 16h30. Entrada: gratuita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;