Internacional Titulo
Problema técnico pode impedir o Atlantis de decolar este mês
Por Da AFP
06/09/2006 | 10:56
Compartilhar notícia


O problema técnico que obrigou a Nasa a adiar por 24 horas, de quarta para quinta-feira, o lançamento do ônibus espacial Atlantis ameaça impedir que o vôo seja realizado neste mês. "Este problema pode impedir um lançamento até sexta-feira, o último dia da atual janela de lançamento”, disse o porta-voz da Nasa Allard Beutel.

Os responsáveis pela missão buscam a origem do mau funcionamento de um dos três sistemas de fornecedores de eletricidade na nave, indispensáveis para seu funcionamento e para a sobrevivência da tripulação.

O sistema se localiza numa área de difícil acesso da nave e, caso seja necessário, levará vários dias para ser substituído, afirmou Mike Curie, porta-voz da United Space Alliance, o consórcio de empresa responsável pela manutenção dos três ônibus da Nasa.

Se a Nasa não puder lançar o Atlantis até sexta-feira, deverá esperar até a próxima janela de lançamento em 27 e 28 de outubro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;