Esportes Titulo
Ribeirão Pires dá pontapé inicial em campeonato para crianças
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
14/09/2009 | 07:19
Compartilhar notícia


Os minicraques de Ribeirão Pires ganharam nova oportunidade para mostrar seu talento. A Prefeitura da cidade promove, a partir do dia 12, campeonato de futebol society, que irá reunir crianças de 11 e 12 anos em jogos realizados no Centro Esportivo da Vila Gomes.

"Vamos reunir 300 crianças, que representarão 16 equipes. A intenção é oferecer oportunidade de lazer aos jovens", conta o secretário da Juventude, Esporte e Lazer da cidade, Luiz Gustavo Pinheiro Volpi, o Guto.

Participarão da competição times formados por alunos de escolas públicas (municipais e estaduais) e privadas e clubes que possuem escolinhas de futebol na cidade. Serão convidadas mais duas equipes: seleção com os destaques da Copa Diarinho - competição de society organizada pelo Diário e que está na nona edição - e o Esporte Clube Santo André.

PROFISSIONALISMO
Ribeirão Pires sonha ter um time no futebol profissional. "A realização do torneio é o primeiro passo nesse sentido. Começamos desde já a trabalhar a base, a buscar talentos", explicou o secretário.

O projeto é transformar o Centro Esportivo da Vila Gomes em um estádio. Guto, entretanto, alertou que não existe data para que isso venha a ocorrer.

Enquanto isso, a ordem é trabalhar outras modalidades. "Estamos procurando realizar atuação diversificada, com ciclismo, artes marciais, judô e esportes para a terceira idade", relatou.

No futebol amador, a cidade possui seis campos - Pilar, Santa Luzia, Vila Gomes, Parque das Fontes, Vila Monteiro e Jardim Caçula - e a promessa da Prefeitura é que a cada ano dois deles sejam gramados.

A cidade promove também o programa Ribeirão Pires em Tempo de Esporte, com equipes de futsal, vôlei, capoeira e boxe, desenvolvido em parceria com o Ribeirão Pires Futebol Clube.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;