Cultura & Lazer Titulo Fernandes
Ilustrador é premiado internacionalmente
Do Diário do Grande ABC
02/11/2011 | 07:08
Compartilhar notícia


Fernandes, ilustrador do Diário, adicionou de uma vez só mais dois prêmios internacionais à sua já extensa lista de participações bem-sucedidas em festivais e salões de humor. Na segunda-feira, eventos na Itália e na Romênia divulgaram o nome do desenhista entre os autores de trabalhos selecionados.

Feita originalmente para participar do festival Risadaria, em São Paulo, a caricatura do primeiro-ministro Silvio Berlusconi acabou se dando bem no festival "Humour a Gallarate", na Itália.

Aproveitando o nariz naturalmente avantajado do líder italiano, Fernandes brincou com a lasciva reputação do líder italiano. O desenho levou menção honrosa dentro do Concurso Internacional de Cartoons Marco Biassoni (cartunista genovês, morto em 2002).

Na Romênia, Fernandes figura no Great Romanian Personalities (Grandes Personalidades Romenas). "Esse prêmio é destinado a caricaturas feitas para homenagear os principais nomes romenos na literatura e na dramaturgia", diz o desenhista, que é convidado a participar do festival desde 2005.

Neste ano, dividiu a Excellency Prize (Prêmio por Excelência), com outros 18 artistas gráficos, dos quais cinco também são brasileiros. O baiano Erico Ayres foi um dos três principais vencedores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;