Esportes Titulo
Santo André quer planejar 2006 após saída da Série B
Por Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
16/10/2005 | 08:32
Compartilhar notícia


A diretoria do Santo André espera passar o “estresse” da competição para só então começar a traçar o planejamento da temporada 2006. Eliminado da Série B do Campeonato Brasileiro na sexta-feira após vencer o Grêmio por 2 a 0 em pleno estádio Olímpico, em Porto Alegre, a equipe profissional só volta a campo no próximo ano, pelo Campeonato Paulista. Mesmo assim, os dirigentes querem começar a definir o elenco e a comissão técnica e iniciarão na segunda-feira a série de reuniões e encontros para acertar a pauta da equipe.

“Primeiro temos de avaliar direitinho este ano. Com calma, sem atropelos, vamos primeiro ver os acertos e erros da temporada para só então pensar em 2006”, disse o diretor de futebol Sérgio do Prado.

No entanto, o dirigente, numa avaliação prévia, classificou o ano como “proveitoso” para o Santo André. “Fizemos um ótimo Campeonato Paulista. Terminamos em quarto lugar, a melhor colocação da história do Santo André. Ficamos na frente de clubes como Palmeiras e São Caetano. Isto foi muito bom”, disse.

Sérgio do Prado também destacou a participação inédita da equipe na Copa Libertadores da América. “Foi uma competição extremamente difícil, mas, mesmo assim, fomos bem e por pouco não nos classificamos para a fase mata-mata”, afirmou.

Até mesmo sobre a Série B do Campeonato Brasileiro – competição na qual o clube chegou a liderar de forma invicta por dez rodadas, mas acabou eliminado precocemente no quadrangular semifinal –, o dirigente elogiou o desempenho da equipe. “O problema é que caímos no grupo errado. Com dez pontos estaríamos classificados na outra chave”, disse.

Apesar da avaliação positiva da diretoria, a reformulação mo elenco será inevitável. Além de vários atletas terem contrato até 31 de dezembro, outros receberam propostas para deixar o clube. Há também jogadores que estão emprestados ao Santo André, como os meias Rafinha e Marco Antônio, que têm seus direitos federativos presos ao São Paulo.

Já o capitão Dedimar teria recebido uma oferta do Paulista de Jundiaí para disputar sua segunda Copa Libertadores consecutiva, enquanto o atacante Rodrigão deve transferir-se para um time que dispute a Série A do Campeonato Brasileiro.

Novatos – A diretoria também espera reforçar o elenco para a próxima temporada com jovens revelações das categorias de base. Este ano, por exemplo, o clube está disputando os Jogos Abertos do Interior em Botucatu com atletas juvenis e em janeiro buscará o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Atualmente, o grupo profissional conta com pratas da casa como Ramalho, Makanaki, Pará e André Luis e, para 2006, a idéia é aumentar esse contingente, já que as baixas também deverão ser muitas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;