Cultura & Lazer Titulo
Familiares e amigos dao adeus a Vittorio Gassman
Do Diário do Grande ABC
01/07/2000 | 15:45
Compartilhar notícia


Amigos, familiares e fas deram hoje o último adeus a Vittorio Gassman, durante o enterro do corpo do consagrado ator italiano. A cerimônia fúnebre foi realizada numa igreja romana. Gassman morreu quinta-feira de ataque cardíaco, aos 77 anos, deixando um legado de mais de 50 anos de trabalho artístico e centenas de papéis.

O primeiro-ministro italiano Giuliano Amato participou do enterro do artista, no templo de San Gregorio al Celio, onde também estavam os filhos de Gassman de seus vários relacionamentos ao longo da carreira de ator. Um multidao estava na igreja, estendendo-se até a rua. A terceira mulher de Gassman, Diletta D'Andrea, assistiu à cerimônia vestida de branco em memória ao casamento que o marido planejava realizar com ela neste mesmo templo. Eles eram casados apenas no civil.

Gassman apareceu em 124 filmes, entre 1946 e 1999, bem como em uma série de obras teatrais. O ator também era produtor e escritor, e dirigia uma escola de dramaturgia. Em 1996, ele foi contemplado com o Leao de Ouro no Festival de Veneza pelo conjunto de sua obra, e em 1997 recebeu o prêmio Príncipe de Asturias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;