Política Titulo TROCA DE FARPAS
Silvestre rebate Ferro: ‘É vice natimorto’

Aliado de Morando critica defensor de Alex e aposta em tucano e PT no segundo turno

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
16/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Ex-secretário, ex-vereador em São Bernardo e aliado do deputado estadual Orlando Morando (PSDB), Ademir Silvestre (PHS) rebateu as declarações do também ex-vereador Admir Ferro (PTB), próximo do deputado federal Alex Manente (PPS), que na semana passada afirmou que Morando e o PT brigariam pelo segundo lugar na eleição do ano que vem, sendo coadjuvantes de Alex.

Presidente do PHS municipal, Silvestre afirmou que “Ferro está acostumado a ser segundo lugar” e que, por ser vice “natimorto não pode opinar”. “O Admir canta de galo garnizé, mas na verdade é um vice natimorto. Foi para o PTB com objetivo de ser vice do Alex e viu seu cargo ser oferecido para vários outros. Ou seja, o que ele fala não encontra eco”, criticou.

Candidato derrotado a prefeito de São Bernardo em 2012 pelo PSC, Silvestre também disse que acredita em vitória no primeiro turno de Morando. “Na pior das hipóteses, o Orlando e o candidato do PT estarão no segundo turno. O Alex não se segura (na primeira colocação, como apontado nas pesquisas de intenções de voto).”

Na visão do ex-vereador, o eleitor que hoje declara voto em Alex tem caminho para migrar de candidato depois que o prefeito Luiz Marinho (PT) oficialmente anunciou o secretário de Coordenação Governamental e de Serviços Urbanos, Tarcisio Secoli (PT), como prefeiturável do Paço.

“Sabemos que o PT, embora atolado por denúncias de corrupção, não está morto em São Bernardo. Sabemos também que quem vota no Orlando não vai com o PT e vice-versa. Porém, quem vota no Alex pode votar no PT, isso já aconteceu (em 2008, quando Alex, no segundo turno, apoiou a candidatura de Marinho contra Morando)”, argumentou Silvestre.

O cenário eleitoral em São Bernardo apresenta, atualmente, Alex na liderança nas pesquisas, com Morando atrás e Tarcisio ainda sem decolar. Petistas apostam em segundo turno entre o secretário de Marinho e o tucano, enquanto populares-socialistas vislumbram possibilidade de vencer o pleito de 2016 já no primeiro turno. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;