Cultura & Lazer Titulo
Celebração negra
Por Adriana Feder
Especial para o Diário
20/11/2010 | 07:17
Compartilhar notícia
Divulgação


Em homenagem ao Dia da Consciência Negra, celebrado hoje no Brasil, serão realizadas em Santo André diversas atividades gratuitas e abertas ao público neste fim de semana. A principal atração é o show da cantora Paula Lima, amanhã, às 16h, no Parque Central (Rua José Bonifácio. Tel.: 4426-6628). Ela agitará o público com repertório repleto de suingue e grandes sucessos que ganharam destaque em sua voz, caso de ‘Meu Guarda-Chuva’, de Jorge Ben Jor. Faixas de ‘SambaChic’, seu mais recente disco, completam a performance.

Paula tem influências variadas: soul, samba, MPB. funk e rock. Dividiu o palco com nomes como Seu Jorge e Leci Brandão. Além de ser uma das juradas do programa ‘Ídolos’, da Record, a cantora participou recentemente da montagem paulistana do musical da Broadway, ‘Cats’, interpretando a protagonista Grizabella.

O grupo 8ª Nota abre o show às 15h. No mesmo local, a partir do meio-dia, o público poderá participar de ‘workshops’ de grafite e fotografia com artistas da região.

OUTRAS ATRAÇÕES

Hoje, as comemorações começam na Concha Acústica com shows de grandes grupos de cultura afro da cidade a partir das 10h30. Mais tarde, às 17h30, no saguão do Teatro Municipal de Santo André (Praça 4º Centenário), o público poderá conferir o show de Marcel Powell, filho do violonista Baden Powell. A abertura é da Cia de Dança Agito Cultural, que mostra a coreografia ‘Unidos pela Vida’. Às 20h, fechando as atividades, o Teatro Municipal receberá a Filarmônica Afro Brasileira.

Kamau, importante MC paulistano, se apresenta hoje no bar Tupinikim (Rua das Monções, 585), às 23h. A entrada custa R$ 12. O rapper acredita na importância do Dia da Consciência Negra, mas faz uma ressalva: “Algumas pessoas lembram apenas nesta ocasião. Tento passar essa consciência todos os dias. Meus shows sempre têm uma mensagem nesse sentido”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;