Internacional Titulo
Pesquisa: 100 mil pessoas de Chiapas são contra a Alca
Por Do Diário OnLine
Com AFP
12/10/2003 | 15:39
Compartilhar notícia


Uma pesquisa divulgada no sábado por organizações sociais do Estado mexicano de Chiapas aponta que mais de 100 mil habitantes são contra o Acordo de Livre Comércio das Américas (Alca) e o Plano Puebla Panamá (PPP).

"No total, 101.092 pessoas de 49 dos 118 municípios de Chiapas (reduto do Exército Zapatista de Libertação Nacional) se manifestaram contra a Alca", declarou a indígena Jovita Cruz Jiménez, ao apresentar os resultados.

Teresa Zepeda, membro da organização Aliança Cívica, que o objetivo da pesquisa é mostrar que a aprovação da Alca e do PPP trarão pobreza e miséria para a população.

O presidente da Câmara do Comércio americana, Thomas Donohue, disse que Alca será uma realidade em 2005, como previsto, com a aprovação ou não do continente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;