Economia Titulo
Venda e locação de imóveis usados em SP caem em julho
Por Do Diário OnLine
Com Agências
14/09/2005 | 15:31
Compartilhar notícia


A locação e a venda de imóveis usados tiveram o segundo mês seguido de baixa no Estado de São Paulo. Segundo dados do Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), as vendas, em julho, foram 3,41% menores que as de junho, e o número de novos contratos de locação formalizados em julho foi 3,32% inferior.

“As férias de julho costumam afetar negativamente o desempenho desses dois mercados porque muitas famílias viajam. Além disso, estávamos no meio do inverno, que é sempre um período de maior recolhimento, e ainda não estavam disseminadas as informações sobre mudanças nos financiamentos de bancos privados e da Caixa Econômica Federal", avaliou o presidente do Creci-SP, José Augusto Viana Neto.

A pesquisa foi feita com 1.229 imobiliárias de 37 cidades. Foram vendidos por essas imobiliárias 825 casas e apartamentos usados no Estado de São Paulo.

A queda nas vendas foi geral nas quatro regiões avaliadas. No interior, elas caíram 3,99% na comparação com junho; na região formada pelo ABCD mais Guarulhos e Osasco, a redução foi de 3,59%; no litoral, de 3,17%; e na capital, de 2,01%.

Já as imobiliárias alugaram em julho 2.758 casas e apartamentos. Na capital e no interior, o número de novos contratos caiu 6,07% e 4,39%, respectivamente. No litoral, houve alta de 4,17% em relação a junho; e no ABCD, Guarulhos e Osasco, o aumento foi de 1,65%.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;