Política Titulo
Missa reúne Alckmin, Mercadante e Skaf
Por
19/07/2010 | 07:32
Compartilhar notícia


Três dos principais candidatos ao governo de São Paulo nas eleições desse ano participaram ontem de missa para cerca de 15 mil pessoas, celebrada em Jacareí, no Vale do Paraíba, durante a 28ª Feira Agropecuária local, a Fapija.

Geraldo Alckmin (PSDB), Aloizio Mercadante (PT) e Paulo Skaf (PPS), além de Luiz Carlos Prates, o Mancha (PSTU), do cantor e candidato ao Senado pelo PCdoB, Netinho de Paula, ficaram lado a lado no altar e chegaram a dar-se as mãos na oração do Pai Nosso.

Apenas Netinho - que permaneceu a missa inteira disperso - e Mancha - que chegou atrasado e saiu rapidamente ao final da cerimônia - não comungaram. Alckmin, Skaf e Mercadante demonstraram familiaridade com os ritos e chegaram a cantar algumas músicas, com letras adaptadas a melodias sertanejas.

Após a missa, ao conversar com a imprensa, os candidatos aproveitaram para fazer promessas, mas não deixaram de criticar os adversários. Mercadante, por exemplo, disse que vai cuidar da vinda de mais universidades públicas para o Vale do Paraíba e estender a rodovia Carvalho Pinto até Aparecida.

Ele também disse que São Paulo está perdendo indústrias para outros Estados por causa da "guerra fiscal" e disse que vai criar um conselho estadual de desenvolvimento. "Vamos proteger a nossa indústria e trazer uma fonte pública de financiamento. O PSDB privatizou o Banespa e a Nossa Caixa, e deixou o Estado sem instrumento de financiamento do desenvolvimento."

Mercadante prometeu ainda diálogo com o funcionalismo. "O funcionalismo em geral está profundamente insatisfeito e quer mudanças em São Paulo. Vamos tratar os professores com diálogo e respeito. Não vai ser com borrachada que a gente vai criar uma boa escola em São Paulo", disse o candidato petista.

O líder nas pesquisas, Geraldo Alckmin, que é frequentador há anos da missa e sentindo-se à vontade em um de seus redutos que é o Vale do Paraíba, foi cercado por populares e posou para fotos com os eleitores. Depois caminhou pela feira acompanhado pelo presidente do Sindicato Rural de Jacareí, Paulo Mercadante Turcci.

Alckmin também fez promessas e garantiu que no dia 2 de janeiro de 2011, sendo eleito, começará a trabalhar para baixar impostos e iniciará o pagamento de precatórios. "Eu pretendo pagar mais de R$ 2 bilhões por ano, priorizando pessoas de mais idade, valores mais baixos e pessoas doentes, e acelerar o pagamento do alimentar", afirmou.

Paulo Skaf prometeu que algumas das prioridades do Vale do Paraíba serão equalizadas em seu governo, caso seja eleito. Entre as prioridades estariam a duplicação da rodovia dos Tamoios e a ampliação do porto de São Sebastião.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;