Internacional Titulo
Pelo menos 90 morrem em dois incêndios na China
Por Do Diário OnLine
Com AFP
15/02/2004 | 15:35
Compartilhar notícia


Dois incêndios na China deixaram pelo menos 90 pessoas mortas neste domingo. O primeiro, ocorrido em um shopping da província de Jilin, nordeste da China, causou, na manhã deste domingo, a morte de pelo menos 51 pessoas e deixou mais de 60 feridas, informaram fontes médicas e bombeiros. O segundo aconteceu horas depois em um templo religioso — causando a morte de 39 fiéis.

O fogo começou nas lojas Zhongbai, de cinco andares, aproximadamente às 11h20 locais (0h20 de Brasília), precisaram as mesmas fontes. "O incêndio começou no primeiro andar", disse Wang Mangyan, porta-voz dos bombeiros da cidade de Jilin.

"Várias pessoas ficaram feridas, muitas delas gravemente, ao pular das janelas de uma loja em chamas", disse Mangyan, acrescentando que os bombeiros ainda procuram por mais vítimas.

Horas depois deste incêndio, foi a vez do fogo destruir um templo na cidade de Haining, província de Zhejiang. Pelo menos 39 fiéis morreram e quatro ficaram feridos.

A agência de notícias oficial chinesa, a Xinhua, disse que o fogo começou por volta das 14h15m (horário local), quando peregrinos rezavam.

Autoridades investigam a causa dos dois incêndios, que já foram controlados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;