Nacional Titulo
Genro diz que governo vai destinar mais recursos à educação
Por Do Diário OnLine
Com Agências
04/05/2005 | 11:53
Compartilhar notícia


O ministro da Educação, Tarso Genro, afirmou nesta quarta-feira que o governo vai destinar mais recursos à educação neste ano. Somando todos os programas, o total deve passar de R$ 300 milhões. Segundo ele, duas questões preocupam o MEC: a formação e qualificação de professores, principalmente de português e matemática, e o refinanciamento da educação básica.

"As medidas estruturais para requalificação dos professores que estão dando aula vão ser maximizadas pelos estados e municípios, quando nós tivermos o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação)", disse o ministro à Agência Brasil.

Tarso Genro lembrou que, em quatro anos, o Fundeb deverá ter R$ 4,3 bilhões, dos quais 60% para melhorar os salários dos professores, principalmente nas regiões norte e nordeste do país.

O ministro participa neste momento da abertura do 10º Fórum Nacional de Dirigentes Municipais de Educação, que reúne mais de mil especialistas para discutir o direito de todos à educação de qualidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;