Cultura & Lazer Titulo
Morre ator britânico Oliver Reed
Por Do Diário do Grande ABC
02/05/1999 | 17:13
Compartilhar notícia


O ator britânico Oliver Reed, conhecido por sua atuaçao em filmes de horror, morreu neste domingo, aos 61 anos, vítima de um mal súbito, na ilha de Malta (Mediterrâneo), informou a rede de TV BBC.

Sobrinho do conhecido diretor de cinema Sir Carol Reed, o ator morreu a caminho de um hospital após ter sofrido um mal-estar, de origem nao informada, quando estava em um bar de La Valette, com a esposa e amigos.

Uma autópsia será feita esta terça-feira para determinar a causa da morte.

Oliver Reed, que atuou em 53 longa-metragens, estava em Malta, participando das filmagens de The Gladiator, fita produzida por Steven Spielberg. Antes de rodar seu filme The league of gentleman, em 1959, Reed teve várias ocupaçoes. Ele logo se especializou em papéis em filmes de terror e aventura, tornando-se muito popular no meio cinematográfico britânico. Com o passar dos anos, atuou em filmes de diretores conhecidos, como O Maldito, de Joseph Losey, Os Três Mosqueteros, de Richard Lester, Mahler, Tommy e Os Demônios, de Kent Russell, As aventuras do Barao Munchausen, de Terry Gillian e Seqüestro à Italiana, de Dino Risi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;