Política Titulo PTB
Volpi define hoje seu futuro político em reunião com Campos

Ex-prefeito de Ribeirão pode ficar no PTB e ser candidato novamente na cidade ou migrar para o PSDB e buscar a Prefeitura de Mauá

Por Caio dos Reis
Especial para o Diário
02/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Tiago Silva/Arquivo DGABC


Ex-prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PTB) vai se reunir hoje pela manhã, em São Paulo, com o presidente estadual da legenda, deputado Campos Machado, para definir seu futuro político. Volpi é sondado pelo PSDB para encabeçar chapa majoritária da sigla em Mauá, enquanto Campos quer vê-lo como nome petebista para o pleito de 2016 em Ribeirão.

“O encontro de amanhã (hoje) será decisivo para mim. Não quero tomar nenhuma decisão sobre meu futuro antes de conversar com o Campos”, afirmou Volpi, sem querer adiantar qual pensamento para a eleição.

Na semana passada, o coordenador regional do PSDB Márcio Canuto disse ao Diário que o nome de Volpi é um dos cotados pelo partido para Mauá. A negociação se intensificou nos últimos dias, às vésperas do prazo para mudanças eleitorais com olhos para o pleito de 2016. “Faz tempo que existe esse boato e realmente existem diversas conversas em andamento. Uma delas é com o Clóvis Volpi. Enquanto não houver definição dos nossos nomes para a eleição (em Mauá), nenhum está descartado”, disse Canuto, pré-candidato pela sigla em Mauá.

O nome do deputado estadual Atila Jacomussi (PCdoB) também é cotado no tucanato mauaense. O presidente estadual da legenda, deputado Pedro Tobias (PSDB), revelou que acerto está “bem adiantado” e decisão depende da definição do Congresso quanto à janela partidária, em tramita na Câmara dos Deputados.

Campos Machado, por outro lado, defende o nome de Volpi para pleito em Ribeirão. “Ele é nosso candidato para ganhar a eleição. Não fosse assim, nós teríamos iniciado negociações com o (Adler) Kiko (Teixeira), que se filiou no PSB”, declarou o deputado em visita à sede do Diário, há duas semanas.

Volpi foi vereador mauaense por dois mandatos pela legenda tucana. Entre 1999 e 2003 foi deputado federal ainda pelo PSDB. Em 2001, ele deixou o partido e começou construção política em Ribeirão Pires. Atual superintendente do Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo), entidade vinculada ao governo do Estado, ele apareceu liderando as intenções de vota em um dos cenários de Ribeirão. Sem Kiko, o petebista apareceu com 18,5% contra 16% de seu ex-companheiro de chapa Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS). O atual chefe do Executivo, Saulo Benevides (PMDB), ficou com 9,3%. O levantamentos foi feito pelo DGABC Pesquisas, a pedido do Diário.

Pela legislação eleitoral, os políticos têm até o fim deste mês para trocas de legenda e domicílio. Caso Volpi se mantenha no PTB, deve ser candidato pelo partido em Ribeirão Pires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;