Política Titulo
Lula define ministro da Agricultura nesta terça-feira
Do Diário OnLine
20/03/2007 | 08:25
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve definir ainda nesta terça-feira o nome do novo ministro da Agricultura. A informação foi repassada à imprensa pelo presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP), que na noite de segunda-feira se reuniu com Lula e apresentou uma lista com sete nomes de peemedebistas 'aptos' ao cargo.

No entanto, de acordo com o próprio parlamentar, a decisão do presidente deve acontecer somente depois de ele voltar de uma viagem a algumas cidades de Goiás, onde participa da inauguração de algumas obras.

A lista apresentada por Michel Temer contém os nomes dos deputados Eunício Oliveira (CE), Fernando Diniz (MG), Moacir Micheletto (PR), Reinhold Stephanes (PR), Tadeu Filipelli (DF), Valdir Colatto (SC) e Waldemir Moka (MS). Moka é um dos mais cotados para o cargo, apesar de ser integrante da parte oposicionista do PMDB.

Desistência – A reunião entre Michel Temer e Lula aconteceu principalmente em razão da desistência oficial do deputado Odílio Balbinotti (PMDB-PR). O parlamentar é investigado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por falsidade ideológica e falsificação de documentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;