Política Titulo Transportes na Assembleia
Boicote a Luiz Fernando marca vitória de Morando

Tucano é eleito presidente de comissão e petista vê ruir acordo para ser vice de bloco

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
24/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


A eleição do deputado estadual Orlando Morando (PSDB), de São Bernardo, à presidência da Comissão de Transportes da Assembleia ficou marcada pelo boicote ao deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT), também de São Bernardo. O petista tinha acordo para ser vice-presidente do grupo, mas viu os parlamentares votarem em peso em Rogério Nogueira (DEM), da região de Indaiatuba.

Luiz Fernando, aliado do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), recebeu os apoios formais apenas de Morando e de Alencar Santana (PT). Os outros dez deputados votaram em Nogueira.

O petista não escondeu a irritação com o fato. “Existia esse compromisso do PSDB e dos partidos da base de sustentação do governador (Geraldo Alckmin, PSDB), que houvesse a indicação para o PT na função de vice-presidente da Comissão de Transporte. No entanto, no momento da votação, houve ampla traição, exceto do deputado Orlando, que respeitou o acordo e votou em mim.”

Luiz Fernando avisou que, como a ata ainda não foi publicada no Diário Oficial, tentará reverter a decisão no Parlamento. “O que vale muito na Assembleia é a palavra e episódios como este expõem fragilidade em honrar compromissos por parte de alguns.”

Morando evitou comentar o caso e preferiu apenas detalhar como serão seus passos à frente da Comissão de Transportes na Assembleia. “Para a região, o foco será a Linha 18-Bronze (Tamanduateí-Djalma Dutra), para garantir o início das obras. Quero instituir comissão de acompanhamento e fiscalização, para que outros integrantes analisem as obras”, disse Morando, que substitui João Caramez (PSDB), ex-deputado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;