Internacional Titulo
Anglicanos aceitam suspender ordenação de bispos homossexuais
Por Da AFP
25/09/2007 | 20:53
Compartilhar notícia


Líderes da Igreja episcopal, braço americano da Igreja anglicana, aceitaram nesta terça-feira suspender a ordenação de bispos homossexuais e a realização de casamentos homossexuais até que seja alcançado um consenso mundial sobre o assunto dentro da comunidade religiosa.

Devido ao risco de um cisma no seio da comunidade anglicana mundial, os bispos americanos aceitaram "exercitar a moderação, abstendo-se de sagrar candidatos do episcopado cuja forma de vida represente um desafio para o resto da igreja e gere mais tensões na comunidade".

A Igreja Anglicana, que conta com 77 milhões de fiéis no mundo, está profundamente dividida desde que a comunidade americana ordenou em 2003 o primeiro bispo abertamente homossexual, Gene Robinson, na diocese de New Hampshire (nordeste dos EUA).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;