Esportes Titulo
Universitário e Vélez abrem a competição
Edélcio Cândido
Do Diário do Grande ABC
06/02/2001 | 00:45
Compartilhar notícia


As equipes do Universitário (Peru) e do Vélez Sarsfield (Argentina) se enfrentam nesta terça, às 20h10, em Lima, na abertura da 42ª edição da Taça Libertadores da América, com participação de 32 clubes. Palmeiras, Cruzeiro, Vasco da Gama e São Caetano, vice-campeão brasileiro, serão os representantes do Brasil na competição. Desta terça até o próximo dia 13 de junho, a Libertadores proporcionará as maiores emoções com alguns dos clubes mais conhecidos da América. Vélez, Cerro Porteño, River Plate, Penãrol e Boca Juniors são as equipes estrangeiras mais tradicionais que valorizam a taça.

A primeira fase reunirá oito grupos de quatro times cada. Os dois primeiros passam para a fase seguinte. O Palmeiras está no Grupo 2, ao lado do Cerro, Universidad e Sport Boys. No Grupo 4, o Cruzeiro tem como adversários Olímpia, Sporting Cristal e Emelec. No 6, o Vasco caiu no grupo que mais lhe agradava ao lado de Penãrol, América de Cali e do Táchira.

Já o São Caetano está no Grupo 7, com o Cruz Azul, Defensor Sporting e o Olmedo. A exemplo do São Caetano, um outro Azulão está na Libertadores: o Cruz Azul, que domingo, pelo Campeonato Mexicano, perdeu para o Leon por 3 a 1. Já o Nacional, do Uruguai, que integra o Grupo 5, é uma das equipes mais antigas a participar da Libertadores. Pela 22ª vez, o clube uruguaio estará competindo neste torneio. Outro clube tradicional, o Olímpia, do Grupo 4, entra no torneio com alto-astral, pois é o atual campeão paraguaio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;