Internacional Titulo
Explosão causa 34 mortes na república russa do Daguestão
Das Agências
09/05/2002 | 14:40
Compartilhar notícia


Uma explosão causou a morte de 34 pessoas, entre elas 12 crianças e 19 soldados, e deixou 130 feridos nesta quinta-feira perto da praça central de Kaspiysk, na República Russa de Daguestão. O novo balanço de vítimas foi divulgado pelo Ministério de Situações de Emergência do Cáucaso do Norte.

A explosão ocorreu às 9h45 locais (2h45 de Brasília) e foi provocada por uma mina, que se fragmentou na passagem de um ônibus em que viajava uma orquestra militar e no mesmo momento em que também passava pelo local uma patrulha de soldados, segundo os primeiros elementos das informações.

A mina foi colocada a cerca de 300 metros da praça principal da cidade, onde seria realizada uma cerimônia militar para comemorar o 57º aniversário da vitória russa na Segunda Guerra Mundial. A avenida Lênin, onde aconteceu o atentado, estava manchada de sangue ao longo de 50 metros e os instrumentos musicais destroçados estavam no chão.

A república de Daguestão faz fronteira com a Chechênia, onde os russos combatem há 31 meses os separatistas. O presidente da Rússia, Vladimir Putin, reagiu de imediato ao atentado, classificando os autores do atentado de “malditos, para quem não existe nada sagrado”, pessoas que, segundo ele, deveriam ser “tratados como nazistas”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;