Economia Titulo
Rendimento do trabalhador sobe e número de desocupados cai
Por Do Diário do Grande ABC
25/07/2000 | 10:59
Compartilhar notícia


Pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que o rendimento médio real das pessoas ocupadas aumentou 1,8% de abril para maio deste ano. Já na comparaçao com maio de 1999, o rendimento médio teve queda de 0,2%.

As maiores variaçoes ocorreram em Porto Alegre (3,7%) e no Rio de Janeiro (3,6%).

Ainda segundo a pesquisa, o número de pessoas desocupadas (desempregadas ou procurando trabalho) caiu 5,6% de maio para junho. Já em relaçao a junho do ano passado, a queda foi de 2,6%.

O número de pessoas ocupadas permaneceu estável entre maio em junho. Em comparaçao com junho do ano passado, houve um aumento de 3,9%, o equivalente a 650 mil pessoas.

O tempo médio de procura de trabalho foi de 19,7 semanas em junho. Em junho do ano passado, o tempo médio era de 24,7 semanas.

Salvador e Recife foram as regioes que apresentaram as variaçoes mais significativas, com 1,5% e -1,1%, respectivamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;