Internacional Titulo
Homem de 134 anos vive no Cáucaso
Das Agências
04/01/2001 | 13:42
Compartilhar notícia


O homem mais velho do planeta, Gayirkhan Iriskhanov, vive em um povoado do Daguestão, república do Cáucaso russo fronteiriça com a Chechênia (Sul), e festejará este ano seu 135º aniversário, informou esta quinta-feira a administração local.

'Ele está em plena lucidez e de bem com a vida', afirmou Saida Abdullaieva, uma funcionária da administração da cidade de Kizilyourt, próxima do povoado onde mora o velhinho.

Segundo os meios de comunicação russos, Gayirkhan Iriskhanov não fala russo e sim o checheno, além do koumyk, uma das línguas faladas no Daguestão. Jamais fumou nem abusou de bebidas alcoólicas, mas é adepto de carnes vermelhas, de acordo com as mesmas fontes.

'O interessante é que este homem vive em condições difíceis, em uma casinha rudimentar e sofre até de problemas de falta de água', adiantou a porta-voz, acrescentando que a administração de Kizilyourt estuda a possibilidade de dar-lhe uma casa mais confortável.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;