Economia Titulo
Servidores de S.Bernardo protestam
Por Tauana Marin
do Diário do Grande ABC
07/12/2010 | 07:02
Compartilhar notícia


Funcionários públicos de São Bernardo irão se reunir amanhã, em frente ao Paço Municipal da cidade, para protestar contra a falta de abono salarial neste ano. A atividade, coordenada pelo SindServ (Sindicato dos Servidores Públicos de São Bernardo), tem por objetivo reivindicar, ainda, a implementação do projeto de plano de carreiras e salários.

Segundo o presidente do SindServ Carlos Roberto da Silva, o Ketu, neste ano a categoria não obteve reajuste salarial linear, ou seja, o aumento de 6,2% não contemplou todos os 13 mil funcionários. "Há dois anos não conseguimos negociar com a administração da cidade. Para se ter ideia, a Prefeitura já negou o abono salarial aos trabalhadores. Diante desse cenário, só nos resta protestar."

Ele explica que a implementação do projeto de carreiras deveria acontecer em janeiro, mas até o momento nenhuma proposta por parte da administração foi feita.

"Nossa categoria precisa de melhorias. Nosso piso é de R$ 703. Por isso, gostaríamos de ter uma mesa de negociações permanente, como tem que ser. Mas isso não acontece. Só obtivemos, até o momento, respostas negativas", afirma o presidente da entidade.

A princípio, a greve da categoria não está confirmada. O sindicato fará, num primeiro momento, a manifestação para tentar negociar com a administração. "Só iremos paralisar as atividades em último caso", diz Ketu.

O protesto terá início às 8h e será realizado em frente ao Paço Municipal. Na semana seguinte, no dia 15, o SindServ organiza assembleia para discussão da pauta de reivindicações de 2011 - já que a data-base da categoria é em 1º de março.

HISTÓRICO - Em fevereiro, o SindServ congestionou toda a extensão da Rua Marechal Deodoro, no Centro. A entidade percorreu a via municipal para marcar o início da campanha salarial de 2010, que pedia reajuste de 16,5%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;