Economia Titulo
Kuroda/BoJ: não discuti câmbio com Abe
Por
02/06/2015 | 02:42
Compartilhar notícia


O presidente do Banco do Japão (BoJ), Haruhiko Kuroda, afirmou nesta terça-feira que o mercado cambial deve se mover de forma consistente com os fundamentos econômicos.

"É importante que haja movimentos estáveis nas taxas de câmbio que reflitam os fundamentos econômicos", disse Kuroda após uma reunião com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe.

Hoje, o dólar operou brevemente acima do patamar de 125 ienes pela primeira vez desde dezembro de 2002. Kuroda, no entanto, se negou a comentar sobre a desvalorização atual do iene ante a moeda norte-americana.

Ele também disse que não discutiu com Abe sobre câmbio durante a reunião de hoje. Segundo o presidente do BoJ, o encontro tratou da economia global e da situação dos mercados financeiros. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;