Cultura & Lazer Titulo
'Viver a Vida' é só drama
Sara Saar
Especial para o Diário
12/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Em "Viver a Vida", a semana será repleta de cenas dramáticas. Depois de receber alta no hospital e passear de ambulância pelas avenidas do Rio, a jovem Luciana (Alinne Moraes) chega ao apartamento, carregada por Jorge (Mateus Solano).

Para todos - família, amigos e equipe médica -, a chegada da loura representa um momento de alívio. A modelo Helena (Taís Araújo), mesmo sem participar da recepção por motivos óbvios, compartilha dessa sensação. É uma evidência de que ela está melhor.

Na chegada, Luciana depara com o primeiro drama: a maca não cabe no elevador. Miguel (Mateus Solano) se candidata a carregá-la, mas Jorge pede a vez. "Seria tão bom se você estivesse me levando no colo, vestida de noiva", declara a jovem em tom melancólico, como se não acreditasse no que diz.

Quando a porta é aberta, faixas saúdam sua chegada: "Bem-vinda, Lu!", "Nós te amamos". Além das mensagens, a sala está decorada com flores de todas as cores e arranjos de tamanhos diversos.

Luciana fica comovida com a recepção e, nos braços do namorado, passeia pela casa. Jorge faz tudo para agradá-la, mas mostra que já não aguenta tanto peso. "Caramba. Estou precisando dar uma fortalecida nos músculos", diz ele.

MUDANÇAS - Luciana ainda encontra um apartamento todo reformado: umbrais alargados, banheiros adaptados. A cama já não é a mesma. Quando depara com uma idêntica à do hospital, entristece: "era uma das coisas que mais gostava e me tiraram".

Em uma cobertura como a do Leblon, que possui muitos degraus, o trânsito em uma cadeira de rodas é limitado. Mesmo fora de casa, quando a jovem quiser passear, precisará de ajuda para enfrentar os desníveis da cidade.

Para facilitar a locomoção da filha, Tereza (Lilia Cabral) ainda contratou um super faz tudo. Cristóvão é um homem com mais de metro e oitenta, que tem braços fortes. As cenas devem ser exibidas hoje.

SONHO ADIADO - Depois da conversa com

Bruno (Thiago Lacerda), Helena começa a se sentir mal. Tem uma sensação esquisita de pressão baixa. Alice (Maria Luisa Mendonça) aconselha a modelo a procurar Ricardo, mas ela não acha necessário.

Helena ainda não sabe, mas está com alguns sintomas do que, mais tarde, provocará um aborto espontâneo. Quando tem um sangramento, nota a seriedade da situação.

Marcos (José Mayer) é avisado e se dirige ao hospital. Ricardo recebe Helena, que está nervosa: "A cólica aumentou", avisa. E suplica ao médico: "Diga que não vou perder o meu bebê". Mas Ricardo não tem boas notícias.

A falta de batimentos indica que não há mais o que fazer. "Foi um aborto espontâneo", constata. Helena se desespera. O desejo de ser mãe terá de esperar. As cenas devem ir ao ar a partir de segunda-feira. (Supervisão Melina Dias)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;