Nacional Titulo
Pedalada radical
11/07/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



Esta modalidade esportiva é uma boa opção para quem gosta de andar de bicicleta, mas também não dispensa uma boa dose de adrenalina própria dos esportes radicais.

É um tipo de atividade que ajuda a deixar os músculos mais fortes, principalmente os das pernas,coxas e joelhos e melhora o condicionamento físico como um todo.

Mas também é um esporte que oferece um certo risco de contusões, traumas e fraturas durante sua prática, por isso é necessário tomar algumas precauções, como usar sempre capacete, óculos e luvas de proteção e uma bicicleta adequada, já que as utilizadas no moutain bike apresentam um selim mais alto.

E é um esporte para quem já tem o hábito de praticar alguma atividade física, portanto não é recomendado como uma atividade inicial para os sedentários. Também não deve ser praticado por pessoas com problemas nas articulações dos joelhos, na coluna ou doenças cardíacas.

Por Marco de Cardoso




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;