Política Titulo
Romulo Fernandes é mantido como líder de Governo
Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
05/01/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


O vereador Romulo Fernandes (PT) deve ser mantido no cargo de líder de governo pelo prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT). A decisão de nomear o parlamentar partiu do chefe do Executivo no início de 2009 e, apesar de inúmeros boatos sobre pedidos do secretário de Governo, José Luiz Cassimiro, para que houvesse troca, ela não deve ocorrer.

A boa articulação de Fernandes junto aos demais vereadores possibilitou que o Orçamento de 2010 tivesse votação histórica: para evitar ‘ciúmes' todos os parlamentares assinaram conjuntamente as emendas aprovadas na Peça. A atitude e os esforços de Fernandes foram elogiados até pela oposição.

O presidente da Câmara, Rogério Santana (PT) destacou que o trabalho do petista foi fundamental para evitar "debandadas". No entanto, Fernandes prefere ser cauteloso. "Na conversa que tive em 2009, não colocaram que ficaria apenas um ou dois anos como líder, mas essa é uma decisão do governo", diz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;