Esportes Titulo Peixe
Com força máxima, Santos pega o Avaí em Florianópolis

Marcelo Fernandes quer acumular gordura no início da competição para brigar no topo da tabela

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
10/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ivan Storti/Santos FC/Divulgação


Prioridade à Copa do Brasil? Que nada. O técnico Marcelo Fernandes não quer dar sopa para o azar: vai com o que tem de melhor encarar o Avaí, em Florianópolis, às 18h30. E o melhor significa que o treinador lançará o mesmo time que derrotou o Palmeiras por 2 a 1 e foi campeão paulista nos pênaltis, incluindo os destaques da equipe: Lucas Lima, Robinho e Ricardo Oliveira, que estão descansados, já que foram poupados na partida de meio de semana contra o Maringá, pela Copa do Brasil.

Com isso, além de estrear com o pé direito, Fernandes quer acumular a famosa gordura no início do Brasileirão para poder especular no fim da competição nacional, dependendo do desempenho do Peixe na Copa do Brasil.

“O Campeonato Paulista é passado, agora o Santos tem que brigar pela ponta do Brasileiro. Vamos lutar ainda mais para brigar lá em cima. O Santos do meio do campeonato para o fim se destaca, mas o que impossibilita chegar é o começo. Por isso, é importantíssimo pegar uma gordura no início do campeonato”, avisou técnico, que também fará sua estreia na competição.

E Fernandes está certo. Nas últimas temporadas, mesmo durante a era Neymar, o Peixe nunca brigou por vaga na Libertadores via Brasileirão. Como dava prioridade à Copa do Brasil, que conquistou em 2010, ou à Libertadores, vencida em 2011, o Peixe acabava relaxando e jogava apenas para não ser rebaixado, sem maiores ambições no campeonato.

Além disso, o treinador quer surpreender e se projetar de vez no cenário nacional com o título brasileiro, que o Peixe não conquista desde 2004. Curiosamente, naquela temporada, Elano e Robinho eram dois os principais jogadores do Peixe e, caso entre em campo hoje, o meia chegará ao jogo de número 300 com a camisa alvinegra. Outro que atingirá marca especial é o lateral-direito Cicinho, que completará 100 jogos pelo Peixe.

AVAÍ

Quase rebaixado no Catarinense, o Avaí do técnico Gilson Kleina busca surpreender o Peixe e aposta nos veteranos Marquinhos, que já atuou no Santos, e André Lima, ex-Grêmio.

Sem os volantes titulares Renan e Eduardo Neto, com problemas na coxa e panturrilha, respectivamente, Kleina deve lançar Uellinton e Adriano, ex-Peixe, que estreia no Leão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;