Política Titulo
Edgar Nóbrega vive momento parecido a Edinho
Havolene Valinhos
Do Diário do Grande ABC
27/06/2011 | 07:03
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O vereador de São Caetano e presidente do PT municipal, Edgar Nóbrega, entrará na disputa pelo Paço em 2012. O desejo do petista foi avalizado pelos correligionários do diretório em maio. Ele é o único vereador da sigla e também de oposição. O momento vivenciado por Nóbrega é similar ao do presidente estadual do PT, Edinho Silva, quando concorreu à Prefeitura de Araraquara, em 2000. Na época, Edinho também estava sozinho na representação do partido, mas conseguiu a vitória e foi reeleito em 2004.

Edgar relatou que o próprio Edinho comentou com ele sobre a coincidência. "As duas cidades possuem perfil de classe média, são bem organizadas. Edinho foi bom vereador e acreditava em projetos e planejamento como eu. Agora, espero ter resultado igual ao dele."

Edinho exerceu dois mandatos de vereador em Araraquara: 1992 e 1996 e conquistou em 2000, a cadeira do Paço com 35.355 votos, na coligação PT, PSB e PC do B. Ele derrotou Roberto Massafera - hoje deputado estadual pelo PSDB - que disputava a reeleição à Prefeitura pelo PPS. Massafera ficou em terceiro lugar e obteve 19.804 votos. Estava alinhado com PTB, PV e PSD.

Em São Caetano, Edgar Nóbrega terá de enfrentar o candidato que será indicado pelo prefeito José Auricchio Júnior (PTB) para sucedê-lo. Reeleito em 2008, o chefe do Executivo conta só na Câmara com seis siglas ao seu lado. Entre os nomes cogitados para ocupar seu lugar estão o da assessora especial de Ação Social, Regina Maura Zetone (PTB), o do vereador e secretário de Esportes, Gilberto Costa e o chefe de Gabinete do Paço, Luiz Cicaroni, ambos do PP, além do vereador petebista Paulo Pinheiro.

No arco de alianças do PT já estão quase certos os apoios do PSDC, PRP, PRTB, PcdoB, PDT e há articulação para conquistar o PMDB.

Edgar enfatizou que a mudança da imagem pública do PT tem ajudado a fazer com que a sigla seja mais aceita em São Caetano. "A ideia de mudar a cara do PT ajudou a dialogar com a cidade. O PT deixou de ser encarado como partido que só briga, que é radical." O petista argumentou que um dos pontos a seu favor é não fazer oposição por fazer. "Quero ter projeto e não só jogar pedra", disse, já em tom de campanha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;