Esportes Titulo
Fifa anuncia as 12 cidades que irão sediar a Copa de 2014
Por Do Diário OnLine
Com AE
31/05/2009 | 07:08
Compartilhar notícia
Da AFP


O presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou neste domingo em Nassau, nas Bahamas, as 12 cidades brasileiras que irão receber os jogos da Copa do Mundo de 2014 (em ordem alfabética): Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

"Não há vencedores ou vencidos neste processo. O Brasil só tem a ganhar", disse Ricardo Teixeira, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), também presente à cerimônia. Ele falou ainda que os investimentos na Copa não ficarão restritos apenas às cidades-sedes.

Disputa - A briga mais acirrada, pelo menos nos bastidores, na escolha de uma das sedes foi travada pelas candidaturas de Cuiabá e Campo Grande. Peças publicitárias, pressão política e promessas de investimento maciço de recursos públicos e privados na infraestrutura das cidades marcaram a disputa, vencida pela capital mato-grossense.

No Norte do País, Manaus bateu Belém e Rio Branco, esta última cidade que "corria por fora" da disputa pela vaga da região amazônica.

Um confronto bastante equilibrado envolveu Florianópolis e Natal. Por tradição no futebol, a capital catarinense venceria a luta, mas Natal venceu por causa de sua relativa proximidade com a Europa, em comparação a Florianópolis, e porque Porto Alegre e Curitiba também foram escolhidos pela Região Sul.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;