Fechar
Publicidade

Sábado, 28 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Exército angolano domina base rebelde


Do Diário do Grande ABC

24/09/2000 | 14:29


O exército angolano conseguiu o controle do Nordeste da cidade de Quimbele, incluindo a pista de pouso usada pelos rebeldes para receber suprimentos, declarou neste domingo um oficial.

Agora, o governo controla 16 cidades do Nordeste da província Uije, ao longo da fronteira com a República Democrática do Congo, acrescentou o militar, que pediu para nao ter seu nome revelado.

A batalha por Quimbele, que fica cerca de 400 km (250 milhas) a Nordeste de Luanda, terminou no último dia 18. Mas a luta pelo controle das vias de acesso continua nas regioes próximas.

As forças do governo começaram a tentar empurrar a Uniao Nacional para a Independência Total da Angola (Unita) para fora de Uije em setembro de 1998, disse o militar.

O Exército Angolano informou na semana passada que estava combatendo a Unita em várias regioes do país, principalmente ao longo da fronteira com a Zâmbia. Essa luta acontece desde a independência de Portugal há 25 anos.

Mais de quatro milhoes das 11 milhoes de pessoas que viviam na Angola fugiram de suas vilas para escapar da violência e cerca de 2,5 milhoes de angolanos estao sem ajuda humanitária.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;