Política Titulo
Mauricio sai do PT e deixa no ar críticas ao governo Marinho

Em movimento que pode ter aval do prefeito petista, o presidente da Fundação Criança de S.Bernardo anuncia desfiliação da legenda

Por Leandro Baldini
Raphael Rocha
25/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Ex-prefeito de São Bernardo e presidente da Fundação Criança, Mauricio Soares anunciou ontem saída do PT. Em carta publicada nas redes sociais, Mauricio teceu duras críticas ao petismo – deixando no ar questionamentos até mesmo à gestão de Luiz Marinho (PT) – e não descartou concorrer à Prefeitura em 2016. Apesar das falas de movimento oposto à candidatura governista, na cidade especula-se possível jogo de cartas marcadas com Marinho para minar força da oposição e até ser plano B do projeto de situação.

Desde que as primeiras pesquisas de intenções de voto foram realizadas de maneira informal pelo governo, e com a confirmação de que os nomes defendidos por Marinho ainda não decolaram, planejamentos alternativos são aventados no 18º andar.

Mauricio sairia candidato a prefeito, captando votos dos possíveis postulantes Alex Manente (PPS) e Orlando Morando (PSDB), com objetivo de deixar o prefeiturável do PT pelo menos no segundo turno.

Na postagem nas redes sociais, Mauricio disse ver “pasmo as denúncias de corrupção, desvios de recursos públicos e todo tipo de irregularidade contra as quais dediquei toda a minha vida política”. “Anuncio também minha plena disposição em me reapresentar à população, juntamente com outras lideranças que compartilham com minhas angústias, para que se possibilite um governo menos arrogante e com a agenda mais ajustada com os legítimos interesses da nossa cidade.”

O ex-prefeito não atendeu aos telefonemas da equipe do Diário. Assessores de Mauricio relataram que a saída foi apenas do PT, ou seja, ele continuará à frente da Fundação Criança, no governo Marinho. Não houve desmentido às críticas indiretas disparadas contra a administração municipal.

Mauricio foi prefeito por três vezes de São Bernardo (1989-1992; 2001-2004 e 2005-2006) e é um dos fundadores do PT. Saiu pela primeira vez do petismo após seu mandato de 1992. Passou pelo PPS, PSDB e PSB – socialistas e o PDT cogitam filiação do político.

Marinho declarou que terá reunião com Mauricio no dia 15 e que somente neste encontro debaterá o futuro do ex-prefeito na gestão. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;