Economia Titulo
Coeuré, do BCE, diz que zona do euro e Grécia precisam um do outro
Por
22/04/2015 | 06:47
Compartilhar notícia


O integrante do conselho executivo do Banco Central Europeu (BCE) Benoît Coeuré enfatizou, em entrevista ao jornal grego Kathimerini, que a zona do euro e a Grécia precisam um do outro.

"A zona do euro precisa da Grécia, da mesma forma que a Grécia precisa do euro", disse Coeuré na entrevista, publicada hoje no site do BCE. Segundo Coeuré, que também é presidente do BC da França, está "fora de cogitação" especular sobre rumores de que a Grécia está para sair do bloco.

"A maioria esmagadora da população grega quer manter o euro. É responsabilidade do governo grego tomar as medidas apropriadas para garantir que suas políticas fiquem em linha com essa clara preferência", afirmou Coeuré.

Coeuré, no entanto, ressaltou que a atual situação "não é sustentável" e "exige ações rápidas e decisivas das autoridades" em Atenas. Recentemente, Coeuré declarou que houve um "progresso tangível" nas negociações entre Grécia e seus credores internacionais, mas notou que persistem "diferenças significativas" e que "mais trabalho será necessário".

Os bancos gregos têm recorrido a uma linha emergencial de liquidez que cobra taxas de juros mais altas que as das operações normais de financiamento do BCE. De acordo com Coeuré, o BCE continuará apoiando o setor bancário da Grécia, desde que "ele se mantenha solvente e tenha colateral adequado, como é o caso hoje". Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;