Esportes Titulo
Ansioso, Atlético Paranaense recebe o Chivas pela Libertadores
Das Agências
22/06/2005 | 23:38
Compartilhar notícia


Os jogadores do Atlético-PR não escondem a ansiedade pela inédita participação da equipe nas semifinais da Copa Libertadores da América, que começa a ser disputada nesta quinta-feira, às 21h30 (com Sportv), contra o Chivas Guadalajara, do México, na Arena da Baixada, em Curitiba. "A gente não consegue nem dormir. Fica pensando: imagina ser campeão da Libertadores", disse eufórico o atacante Aloísio. Seu pensamento é unânime entre os atletas. "A gente fica sonhando com isso o dia todo", revela o meia Fabrício.

Com cuidado nas palavras, no entanto, os jogadores do Atlético-PR comentam sobre o time do Chivas. O objetivo é não dar margem para que os adversários explorem alguma declaração mais ufanista. Por isso, o respeito ao adversário é colocado em toda declaração dos atleticanos. "Falar todo mundo pode falar. Eu é que não vou entrar nessa, pois meu trabalho é mostrar em campo", afirmou o meia Fernandinho, sem querer ser alvo de provocações.

O técnico Antônio Lopes, experiente, prefere elogiar o adversário, dizendo que o Chivas não deve sentir os desfalques provocados pelos jogadores que estão disputando a Copa das Confederações, na Alemanha. "É um time excepcional, muito qualificado", acentua.

Mas os jogadores já foram informados das declarações do presidente do clube mexicano, Jorge Vergara, que resolveu dar o seu palpite sobre esta primeira partida. Segundo ele, o Chivas vai vencer por 2 a 0. Antonio Lopes tratou de defender o seu lado rapidamente. "Quem fala antes pode se dar mal", retruca o treinador do Furacão.

Dentro de campo, Fernandinho deve ser escalado desde o início, para o seu 100º jogo com a camisa atleticana, após dois meses de recuperação de uma fratura no pé e apenas 20 minutos de atividade na partida contra o Santos. Ele sabe, porém, que pode sentir um pouco a falta de ritmo de jogo, mas acredita na superação para ajudar seus companheiros a levar o time curitibano à disputa do título da competição sul-americana. "A motivação minha é maior do que a do grupo. Por isso estou preparado para encarar mais este desafio", avisa.

O treinador do Atlético-PR está satisfeito com o seu retorno e não deixou de elogiar seu pupilo. "É craque, talentoso, um jogador que qualifica mais o time", comemora Antônio Lopes.

O desfalque do time de Curitiba para esta primeira partida é o volante Alan Bahia, que vai cumprir sua segunda partida de suspensão nesta Copa Libertadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;