Política Titulo São Bernardo
Nove vereadores da base de Marinho formam grupo independente
Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
16/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Nove vereadores da base de sustentação do governo do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), instituíram ontem o G-9, grupo de parlamentares que segue ligado ao Executivo, mas desprendido da condução dos trabalhos legislativos, que são comandados pela bancada do PT.

A ala é integrada por Mauro Miaguti (DEM), Reginaldo Burguês (DEM), Rafael Demarchi (PSD), Fábio Landi (PSD), Gilberto França (PMDB), Roberto Palhinha (PTdoB), João Batista (PTB), Ramon Ramos (PDT) e Índio (PR).

A medida foi anunciada ontem, durante a sessão, e, segundo os parlamentares, teve como motivo série de acordos não respeitados pelo PT. “Não estava mais adiantando combinar determinados assuntos em reuniões e, quando chegava ao plenário, a situação era mudada pelos petistas. Falamos com o prefeito, que entendeu e nos deu razão”, contou Ramon Ramos.

O novo bloco, porém, não foi recebido pelos oposicionistas. “São governistas. Não adianta este movimento para se descolar do PT. Isso é ficar em cima do muro. Uma atitude mais emblemática seria o rompimento com a administração, coisa que não fizeram”, criticou Marcelo Lima (PPS).

Secretário de Governo, José Albino (PT), que participou da reunião de anúncio, disse não estar ciente da situação. “Para mim é algo novo. Não posso comentar”, resumiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;