Esportes Titulo
Santos desencanta e leva três pontos contra o Vitória
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
13/06/2004 | 19:50
Compartilhar notícia


O Santos saiu do sufoco e da posição de pior paulista no Campeonato Brasileiro ao vencer neste domingo, no Barradão, em Salvador, o Vitória por 2 a 1. A equipe não apresentou futebol de primeira, mas foi suficiente para somar três pontos e chegar aos dez na competição. O Peixe recebe o Inter na próxima rodada. Já o Vitória faz a segunda partida da semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo, quarta-feira, no Rio.

Apagado, o Santos parava o time da casa apenas com faltas. O Vitória dominava o meio-campo e jogava na intermediária santista. O time da Vila Belmiro limitava-se a defender e não tinha força ofensiva. Quando conseguia chegar na frente, pecava nos passes errados. Mesmo assim, a grande chance dos primeiros 20 minutos de jogo foi do Peixe. Diego lançou Robinho, o atacante entrou sozinho na área, mas chutou à esquerda do gol baiano. O lance, ao menos, serviu para acordar o Santos. Com o Vitória todo na frente, a equipe paulista passou a sair rápido no contra-ataque.

E deu certo. Aos 28 minutos, o Santos abriu o placar em um lance de azar do goleiro Juninho. Claiton tentou cruzar da direita para Robinho, a bola tocou no zagueiro e pegou o goleiro do Vitória no contra-pé, que não conseguiu fazer a defesa: 1 a 0.

O Vitória poderia ter empatado depois que Edílson recebeu um cruzamento longo e chutou. O goleiro Mauro defendeu, a bola voltou para o Capetinha, que tocou para Obina. O atacante, sem marcação, desperdiçou e chutou acima da trave santista.

No segundo tempo, o Santos administrava o resultado e contava com a experiência de Ricardinho no meio-campo para cadenciar a partida. A torcida baiana ajudava os paulistas, já que se irritava com seu time – principalmente com Vampeta – e o técnico Agnaldo Liz, descontente desde a derrota para o Flamengo, no meio da semana, pela Copa do Brasil.

O goleiro santista Mauro salvou sua equipe do empate em dois lances seguidos. Primeiro com Cléber, depois Edílson. No sufoco, minutos depois, o Vitória teve uma bola na trave.

O Santos definiu a partida com o gol de Basílio, que havia acabado de entrar. Ele recebeu cruzamento de Léo, aos 41, e fez de pé esquerdo. Enílton diminuiu para o Vitória aos 43.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;